Netflix investe pesado em Otakus

Você sabe o que é otaku?
Otaku é aquela pessoa que adora animes e mangás. Essas pessoas se tornaram os alvos de maior valor para o serviço de streaming Netflix.

Ao fazer uma pesquisa mundial sobre seus concorrentes diretos e indiretos, de nicho ou não, a Netflix descobriu que existe um polo lucrativo e global de nada menos que 30% do mundo consome e paga por animes.

Com foco nesse dado, o catálogo de longa metragens e seriados de desenhos japonês tem crescido consideravelmente no ano de 2019.

A ideia do Netflix é trazer mais de 10 séries únicas e exclusivas ao serviço por ano.

Isso tudo faz parte de um plano ambicioso, em que a empresa entra com seus milhões de dólares injetados em estúdios como: IG, Bone, Dave Productions, Anima e TOIE.

Essa última nem precisa dizer que é dona dos Cavaleiros do Zodíaco que, inclusive, já divulgou que terá um reboot da série no Netflix.

A pesquisa ainda aponta que o consumo de anime cresce atingindo novos públicos. U aumento de cerca de 1% ao ano, o que é um número maravilhoso, considerando o mercado recluso que este tipo de produto vivia em meados de 2010.

A ideia é ter um produto diferenciado em relação do Disney Plus que em breve deve ser lançado e ganhar campo de concorrentes como Crunchyroll.

A expectativa da empresa com essa empreitada é trazer mais de 5 milhões de assinantes ainda esse ano para o serviço de streaming.

E você, o que acha desse investimento do Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *