Amazon Prime derruba Americanas, Magazine Luiza e Submarino

A verdade é que a lista é bem maior do que a do título desta notícia.

Com seu formato agressivo de tratar bem os consumidores, mesmo que isso gere de início um prejuízo, a Amazon Prime estreou no Brasil dia 9 de setembro e causou transtorno para os concorrentes.

As ações das principais lojas de Varejo Online despencaram no Ibovespa com a chegada da marca da Amazon trazendo uma explosão de benefícios por R$ 9,90 mensais ou R$ 89,90 anual.

Por esse valor você tem frete grátis no site e descontos exclusivos que vão de 5% até 40% nos produtos vendidos no site.

Além disso o pacote contempla:

  • Prime Video – Netflix da Amazon
  • Amazon Music – O mesmo que Spotify
  • Twitch – Streaming de games para baixar jogos e assistir
  • Livros e Revistas grátis no Kindle ou via App.
  • Com tudo isso as varejistas:
  • Magazine despencou 4,97%;
  • B2W (dona da Americanas, Shoptime e Submarino) caiu 4,83% e
  • Via Varejo (dona da Casas Bahia e Ponto Frio) recuou 3,28%.

Com toda essa queda o serviço online de varejo ligou o sinal amarelo para o que a Amazon pretende com o Brasil. O preço aplicado com o pacote de benefícios faz com que as empresas concorrentes se posicionem tentando oferecer algo além.

E você já assinou o Amazon Prime? Se já, conte sua experiência.

E ações? Já comprou da Amazon Brasil? Ela estará em crescente nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *