A verdade é que a lista é bem maior do que a do título desta notícia.
Com seu formato agressivo de tratar bem os consumidores, mesmo que isso gere de início um prejuízo, a Amazon Prime estreou no Brasil dia 9 de setembro e causou transtorno para os concorrentes.
As ações das principais lojas de Varejo Online despencaram no Ibovespa com a chegada da marca da Amazon trazendo uma explosão de benefícios por R$ 9,90 mensais ou R$ 89,90 anual.
Por esse valor você tem frete grátis no site e descontos exclusivos que vão de 5% até 40% nos produtos vendidos no site.
Além disso o pacote contempla:
- Prime Video – Netflix da Amazon
- Amazon Music – O mesmo que Spotify
- Twitch – Streaming de games para baixar jogos e assistir
- Livros e Revistas grátis no Kindle ou via App.
- Com tudo isso as varejistas:
- Magazine despencou 4,97%;
- B2W (dona da Americanas, Shoptime e Submarino) caiu 4,83% e
- Via Varejo (dona da Casas Bahia e Ponto Frio) recuou 3,28%.
Com toda essa queda o serviço online de varejo ligou o sinal amarelo para o que a Amazon pretende com o Brasil. O preço aplicado com o pacote de benefícios faz com que as empresas concorrentes se posicionem tentando oferecer algo além.
E você já assinou o Amazon Prime? Se já, conte sua experiência.
E ações? Já comprou da Amazon Brasil? Ela estará em crescente nos próximos meses.