Devo confessar que acho interessante o Uber Eats, pois você consegue se planejar com a entrega da comida. Afinal, você acompanha o entregador, mas e se eu disser que isso pode ser mais rápido ainda? Pois é, estou falando do novo serviço do Uber: Uber Drones.
O projeto vem sendo desenvolvido pela empresa desde 2018 e finalmente foi confirmado. A ideia é otimizar as entregas de comida levando em consideração o principal ponto: comida fresquinha na sua casa. O quanto mais rápido conseguirem entregar, melhor fica.
Com isso, a Uber começa a mapear locais e regiões que o drone deve conseguir pousar e decolar sem ter grandes problemas, não somente de roubo, mas de colisão também.
O serviço contará com pilotos de drone e câmera integrada, mas em um futuro próximo a entrega deverá ser automatizada.
Os drones terão uma caixa protetora para o alimento mantendo-o na temperatura ideal e prevenindo-se de um impacto que possa prejudicar o produto.
Outro ponto interessante é quebvocê não terá como pagar na hora, ou seja, paga-se antes para receber a comida.
A primeira cidade a ser contemplada com essa tecnologia de entrega de comidas via drones do Uber será São Francisco, na Califórnia no início de 2020.
Dependendo do valor, eu seria um usuário desse produto, pois a entrega seria rápida e isso é muito interessante, principalmente para mim que sempre acho que as comidas demoram para ser entregues.
E você o que acha desse tipo de entrega?