Já falamos a certo tempo aqui que o Presidente Jair Bolsonaro iria diminuir o preço dos impostos para games e finalmente agora é oficial.
Vale lembrar que essa não será a primeira medida, mas sim um movimento do mercado para tornar a indústria dos jogos de entretenimento, a mais rentável do mundo, mais acessível.
Neste primeiro momento, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é o que diminui. Claro que não cai muita coisa, mas o que cai dará para sentir no bolso.
Abaixo, vamos ver na integra o texto do Diário Oficial que se refere ao ajuste de imposto:
- Consoles e máquinas de vídeo, exceto os classificados na subposição caem de 50% para 40%.
- Partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela de um receptor de televisão, num monitor ou noutra tela ou superfície externa caem de 40% para 32%
- Máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes, caem de 20% para 16%.
A verdade é que olhando economicamente, dá para cair mais. O mercado dos games movimenta bilhões ao redor do mundo e é o segmento que mais fatura no mundo, seguido do cinema. Ao movimentar os ajustes nos impostos, sentiremos uma leve mudança nos valores. Isso pode abrir as portas para que o Brasil consiga trazer esse mundo para quem ainda não conseguiu ter contato.
Mexeu no bolso é boa notícia, não acha?