Polêmica na integração do Messenger, WhatsApp e Instagram

O cofundador do Facebook, Chris Hughes, defende a separação dos aplicativos. Porém Mark Zuckerberg possui monopólio sobre os apps e está avançando com integração.

Para Hughes a integração poderia desmantelar a empresa Facebook, uma vez que, WhatsApp e Instagram são do grupo mas atuam de forma independente. Com essa integração a empresa passará a ter apenas um núcleo central dentro das corporações de Zuckerberg.

Fato é, que hoje como sócio majoritário, Zuckerberg pode sim decidir o que fazer com os aplicativos e na visão dele, uma integração pode ser benéfica.

Saiba tudo sobre a moeda do Facebook.

Para o dono do Facebook, centralizar as operações significa ter um poder e controle maior sobre as ferramentas, voltar a criar valor para o Facebook e diluir o império de aplicativos, que geram gastos de manutenção semelhantes, mas em empresas diferentes. Dessa forma centralizar geraria economia e valor à marca, mas para Hughes esse caminho vai contra os princípios que tornaram o que o Facebook é hoje, inclusive acabando com sua essência.

Hughes atualmente, devido a conflitos de interesses, já não faz mais parte do Facebook e vendeu todas as ações que tinha da empresa.
Já Mark, este cada dia mais rico e focado na unificação.

Você gostaria de ver essas ferramentas integradas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *