O Facebook tem como meta se tornar um grande centro de entretenimento, afinal de contas a empresa já possui várias frentes de integração do Whastapp, Instagram e Messenger, agora imagina integrar tudo isso a um serviço de streaming igual ao Netflix?
Um sonho?
Eu acho que não.
Com lançamento programado para Setembro nos Estados Unidos, o serviço de assinatura por pessoas tem conteúdo da BBC, ITV, BritBox, College Humor, Motor Trend e TasteMade Plus.
Neste primeiro momento a ideia é testar como será a aceitação do serviço antes de fechar parcerias com empresas de conteúdo de maior peso.
O diferente desse formato é que ele vai integrar o estilo do Facebook ao estilo Netflix. Ou seja, quando você assistir a série poderá comentar, curtir, enfim… criar toda uma interação com a comunidade. Além de mostrar alertas se algum amigo seu estiver assistindo a série ao mesmo tempo. Legal né?
Para ter acesso ao conteúdo o público norte-americano usará cartão de crédito dentro do Facebook, na opção do serviço de vídeos.
A parte mais legal é que parte de todo valor arrecado é dividido com as empresas de conteúdo.