Entre 2016 e 2017 a Disney tentou comprar a Netflix que negou querer fazer parte do império do Mickey, o que vimos na sequência foi a Disney comprar a Hulu e usar a mesma tecnologia para criar o maior rival e potencial para melhor serviço de streaming de filmes e séries do mercado.
Pois é, em novembro desse ano o Disney Plus deverá chegar para alguns países como Estados Unidos com um catálogo sensacional e séries exclusivas.
Se não bastasse a Disney Plus, o HBO Max também estreia no mesmo mês e é o serviço de streaming da Warner, que vem com preço mais barato e séries como Friends. Isso… arracaram do Netflix e terão exclusividade.
Para terminar, o Amazon Prime mudou sua política de negócios e criou um serviço que eu chamo de HUB de comodities, por R$ 9,90 você tem:
- Amazon Prime Vídeo (concorrente do Netflix);
- Amazon Music (streaming de música);
- Amazon Kindle (serviço de livros e revistas digitais);
- Frete grátis, descontos e entrega em até dois dias para as principais capitais do Brasil.
Esse é o mesmo sistema utilizado nos EUA e em outros países.
Mediante tudo isso que eu falei para você, a Netflix apenas continuou lançando séries e nem todas elas emplacaram.
Com base em tudo isso era natural que o mercado de ações fosse reagir e a Netflix teve a maior queda da história no dia 24/09/2019. Essa queda não acontecia a sete anos.
Foi uma queda de mais de 30% desde julho desse ano.
Esse foi mais um golpe que a empresa levou que reduziu o preço de seus papeis de U$ 515,00 dólares para U$ 350,00.
Em paralelo a isso o mercado aguarda a chegada do Disney Plus ao mercado que mostra um crescimento potêncial da Disney ao longo dos meses mesmo com volatilidade. Isso significa que ainda sim, embora a Disney tenha quedas existe um crescimento de valor.
Na minha opinião a Netflix passará sim a perder mercado. Ela já se consolidou mas o preço de assinatura para países de terceiro mundo como o nosso já é considerado alto comparado ao Amazon Prime que embora tenha um catálogo menor é considerado por muitos críticos como um sistema mais assertivo no desenvolvimento de séries próprias, ou seja o conteúdo exclusivo é melhor que o do Netflix.
Eu já estou no Prime Vídeo e você?