Será esse um medinho da concorrência vindo forte?
Tá certo que a Netflix ainda detém o maior número de assinaturas do mercado, também, eles foram os pioneiros. Mas agora os concorrentes estão vindo com produtos de qualidade e mais baratos.
O que muda de fato?
A Netflix vem fazendo estudos em países de terceiro mundo, como Brasil , Índia e Argentina. O que está se constatando é que o valor está se tornando sim uma das opções determinantes para assinaturas de serviço de streaming.
Então, eles fizeram testes na Índia e devem ampliar para os demais países emergentes, como o nosso, um plano exclusivo para quem usa celular para assistir.
Se chegar ao Brasil, o valor deverá ser um pouco mais de R$ 10,00. Esse valor vem para adequar a demanda de assinatura das pessoas ao Amazon Prime (que custa R$ 9,90 e vem com Kindle, Amazon Music e descontos com frete grátis em compras pelo site).
Esse formato visa sustentar e sedimentar a marca para não perder espaço com a chegada do Disney Plus e HBO Max.
Meu ponto de vista?
Demorou para a Netflix fazer isso. Eu mesmo já estou no Amazon Prime e não sinto falta da Netflix. Tem menos séries sim, mas as que tem eles não erram e nem podem errar.
Imagine a quantidade de pessoas já cogitam essa mudança? Com a chegada do Disney Plus e do HBO MAX a troca seria inevitável.
A mudança de valores agora seria determinante para reter o público.
Afinal, você pensaria duas vezes em trocar um produto de R$ 10,00 por um de R$ 20,00. Mas não pensaria se fossem dois pelo mesmo valor mas com um catálogo invejável como HBO Max e Disney Plus.