Mudanças antes de lançamento ou anúncios são normais, mas nesse caso mudou muita coisa do que já estávamos especulando. As informações agora vieram do The Wall Street Journal que trouxe bastante informação relevante.
A primeira dela é que o Facebook quer colocar no mercado uma criptomoeda realmente segura e não estamos falando de hackers ou coisas dessa linha, mas sim de evitar fraude e lavagem de dinheiro.
Para evitar essas coisas a empresa de Mark Zuckerberg tem feito constantes reuniões com diversos tipos de empresas financeiras ao redor do mundo o que levou a duas mudanças:
- Não vai mais existir um banco do Facebook
- Não teremos mais um cartão dele também.
Com isso a empresa ganhou mercado e aliados, a ideia agora é não fazer frente a marcas como Visa ou Mastercard mas sim consolidar a moeda digital através dessas marcas e funcionou.
A parceria já esta cravada com as duas marcas faladas acima e vai além: Uber, Booking, PayPal e Amazon já estariam apoiando a empresa e aceitando a grana virtual que deve ser utilizada através das ferramentas: Instagram, Messenger e Whastapp.
A moeda deverá ser equiparada ao dólar e o Facebook tem tomado todas as medidas para regulamentar a moeda de forma correta e de acordo com os padrões exigidos por países como EUA e Inglaterra. Caso o acordo seja positivo esses países também ganharão caixas eletrônicos para sacar a moeda do Face já convertida em dólar ou libra.
Países como Brasil, Argentina e México poderão entrar na onda mas sem caixas eletrônicos.
O anuncio da moeda deverá acontecer nas próximas semanas.
O que você acha? Topa entrar na onda?
Se você curte esse tipo de notícia, a gente tem um podcast super legal sobre criptomoeda. É conhecimento e humor tudo junto e misturado, escute no link abaixo!