Stadia é o Netflix do Google, só que de Games. A estratégia da empresa prometia mudar paradigmas e a forma como nós consumimos games. A ideia inicial era ter diversos tipos de planos e, ao escolher um, você teria direito a uma determinada quantidade de jogos. Quanto mais caro o plano, mais legais ou novos eram os jogos.
No entanto, a Google mudou sua estratégia e aquilo que prometia ser uma revolução nos games pode ser uma grande cilada. Vamos entender melhor?
O streaming de jogos do Google, o Stadia, possibilita que você jogue seus games em qualquer hora e lugar, sem a necessidade de ter um videogame físico. Caso a pessoa queira, ela pode ter o controle Stadia (que é caro).
Para utilizar o Stadia você precisará de uma internet mega ultra poderosa. Caso contrário, você não conseguirá ter a melhor experiência nos games.
Outro ponto bem triste que mudaram é o plano de assinatura. Inicialmente, existirão dois planos, um grátis e um anual de 10 dólares por mês. O primeiro plano contempla apenas o cadastro e, para jogar, você deverá comprar os jogos que sairão o mesmo preço dos jogos do Xbox One ou Ps4 e ainda dependerá de uma fantástica internet para jogar.
O plano pago chamado de Stadia Pro, dará a você alguns jogos grátis por mês e a possibilidade de jogar em 60 quadros por segundo com qualidade 4k. Mas você se tornará absurdamente dependente de uma internet fantástica.
Por fim, se sua ideia é jogar na TV, será necessário o Ghromecast Ultra ou plugar seu note na TV e abrir o navegador Chrome.
Google Stadia tem 31 jogos confirmados e seu lançamento acontece em novembro desse ano.
Se a ideia era tornar o videogame acessível ao grande público, talvez isso já não aconteça mais. Principalmente, para países de terceiro mundo como o Brasil, em que além de pagar pelo game, você dependerá de uma boa internet para se divertir.
Concorda?
Veja mais notícias relacionadas abaixo: