Facebook vem com tudo para o mundo das finanças.
Anunciado hoje a Libra será a moeda digital da empresa e será integrada ao
Whatsapp, Instagram e Messenger.
O principal objetivo é facilitar a troca de dinheiro no mundo em desenvolvimento.
A ideia é ajudar países emergentes como México e criar uma revolução no setor financeiro usando sua própria tecnologia: blockchain.
De acordo com Mark Zuckerberg, o propósito é ser rápido, fácil e seguro enviar dinheiro pela rede. Seja para os amigos via Messenger, produtos via Instagram ou (quem sabe) serviços freelancer no whats.
A empresa ficará sediada em Genebra na Suíça e contará com mais de 100 empresas ramificadas para atingir os objetivos da empresa de chegar ao mundo todo em 2020.
Alguns nomes que trabalharão com a criptomoeda já foram revelados: Mastercard, Paypal, Visa, Booking, eBay, Spotify, Uber, Vodafone, Coinbase, Kiva e Banco Mundial das Mulheres.
Essas marcas estão juntas do Facebook pois ele mostrou uma relevância muito forte com sua moeda no quesito segurança.
Hoje em dia é muito fácil pessoa anônima transferir criptomoeda para outra. Mas uma vez que ela terá que usar contas da empresa de Zuckerberg e tudo ali é monitorado, é possível evitar fraude, lavagem de dinheiro, ou invasão hacker.
A moeda entra em vigor em 2020 e estará disponível de início apenas na Europa e ao longo do ano expandir para o resto do mundo.
Gostou dessa notícia? Que tal aprender mais sobre educação financeira? Separamos alguns podcasts cm humor e conteúdo para você. Experimente!!