O lançamento do Facebook foi noticiado em primeira mão aqui no NerdUP e você pode acompanhar toda a história. E, claro a gente sempre fica sintonizado em tudo o que está rolando no mundo digital que possa dar um upgrade financeiro para você.
A moeda do Facebook era uma das coisas que realmente mudaria o mundo e tornariam as coisas um pouco mais igualitárias, mas você sabe: o mundo sempre é regido pelos mais fortes.
E é assim que eu começo essa notícia, pois o Facebook é parrudo, mas ele comprou briga com o mundo quando queria lançar uma moeda global que flutuava entre o câmbio dos países.
Isso deixaria em cheque grandes nações, pois colocariam países emergentes em pé de igualdade na compra e venda dessa moeda.
Com isso, países da Europa, assim como Estados Unidos e Canadá levantaram questões de risco, como existe em qualquer criptomoeda diga-se de passagem, mas que seria unificada as redes sociais como Whatsapp, Facebook, Messenger e Instagram.
Então, órgãos regulamentadores e jurídicos do mundo se debruçaram sobre a Libra e começaram a criar leis, regulamentos, regras e taxas até então inexistentes para outras criptomoedas. O temor é que usuários das redes sociais (faladas acima) possam aderir a moeda e criar um colapso financeiro, enfraquecendo moedas dos países de primeiro mundo.
Com base nisso, o próprio Facebook já se manifestou falando que diante de tantos empecilhos, a moeda pode chegar a não ser lançada.
Eu sou a favor de uma moeda única universal, pois talvez seja o caminho mais democrático que pessoas comuns como nós possam planejar realmente um futuro ou uma forma de ganhar dinheiro, principalmente em países de terceiro mundo como o nosso que a possibilidade de gerar renda com moeda de um peso maior que o Real nos ajudaria em uma composição financeira mais igualitária. Concorda?