Todos nós sabemos que a política no Brasil anda um pouco complicada, não é mesmo?
O negócio não é falar sobre o que está certo, errado, quem é bom ou ruim, mas sim sobre essa notícia que chega com bons olhos para pessoas como nós que gostamos de economizar um pouco na compra de jogos.
O Presidente Jair Bolsonaro ligou para o jogador de e-Sports, Gabriel FalleN e disse que ainda este ano os impostos da área de games irão abaixar. De acordo com o FalleN, não será uma drástica redução, mas é um começo.
Abaixo fica o vídeo da conversa:
Nós, do NerdUp, já comentamos aqui que o governo atual pensa em baixar os impostos para eletrônicos (games fazem parte do pacote) e que deveria acontecer logo após a aprovação da reforma da previdência.
A reforma ainda está em andamento, então considero isso uma boa notícia, pois no Brasil o preço de videogames e seus periféricos, incluindo games, é absurdamente caro.
Claro que o Brasil é um país que tem uma cultura bem voltada para o jeitinho e isso empaca muitas coisas, vale lembrar que há alguns anos os preços de jogos originais eram tão caros que a pirataria dominava o mercado. Hoje, o processo é inverso. Quem sabe com a queda de preços os videogames não se popularizam mais?