Você sabia que a Intel e a Qualcomm são as únicas fornecedoras de Chips para a Apple? Bom, isso diz muita coisa, principalmente depois que a Intel falou que estava reduzindo sua atuação no mercado de chips.
A ideia é comprar toda a partição de chips da Intel e somente isso. Essa partição seria comprada por U$ 1 Bilhão e a negociação pegou fogo por dois fatores:
- Antes a Apple conversava também com a Qualcomm, mas semana passada a dona do iPhone desistiu da empreitada e viu com bons olhos a aquisição do setor da Intel mediante o anúncio de redução.
- A negociação com a Intel contempla a compra do setor inteiro, não só a marca, como fábricas, laboratórios de teste e o coletivo intelectual que trabalha no desenvolvimento.
Com isso, a Apple teria acesso à toda engenharia dos chips da Intel para o 5G, economizando no trabalho de desenvolvimento.
O Anúncio pode ocorrer dia 30/07.
Isso é um grande passo para a Apple que acaba se tornando ainda mais poderosa no campo da inovação e tecnologia. Somar os trunfos da Apple com os trunfos dos chips Intel, pode significar uma revolução sem precedentes em 2020 para smartphones, você não acha?