Essa notícia tem duas grandes informações que vão mexer com o mundo do Streaming.
A primeira é que essa é mais uma derrota do Netflix que agora luta contra leões para sobreviver a guerra do conteúdo de filmes, desenhos e séries digitais. Ela detinha o direito de alguns bons filmes do Ghibli como Ponyo e terá que liberar para a Warner.
A segunda e talvez mais importante é que a HBO MAX é o serviço de streaming da Warner que virá com a mesma fúria do Disney Plus ao mercado de vídeos sob demanda.
Todas as 21 séries do Studio Ghibli estarão disponíveis no lançamento da plataforma previsto para o início de 2020 nos EUA.
São animações lindas de um estúdio que é considerado a versão oriental da Wall Disney e nesse acervo temos: Meu Vizinho Totoro, Viagem de Chihiro, Ponyo e Castelo Animado.
Não tenha dúvidas que é um catálogo invejável, com clássicos infantis e adultos, que despertam a felicidade até de Kevin Reilly, chefe de conteúdo do HBO Max que considera as animações do estúdio como sendo uma das melhores experiências imersivas áudio visuais que se pode ter em vida. Uauuu!! Que profundo. Mas sim… ele está certo.
Eu estou feliz pois existem clássicos que eu nunca consegui ver como gostaria e a chegada deles ao streaming realmente me deixa tirando um dos meus dois pés firmes do Netlix.
Isso mesmo, não só eu como outros consumidores de conteúdo digital como eu já estão avaliando outras possibilidades.
Hoje por questão de custo e benefício tenho assistido mais o Prime Vídeo do que o próprio Netflix. E você? Continua fiel ao Netflix ou já olha para outras opções no mercado?