Todo mundo já sabe que o serviço de streaming da Disney está vindo para destruir a concorrência, mas conforme vão se passando os meses a gente vai entendendo como vai funcionar toda a parada que tem como principal foco dominar o mercado e se possível desbancar o Netflix.
Eu particularmente acho que eles nem precisam se preocupar com o Netflix, pois o combo que eles anunciaram já vai servir para isso. Porém todo conteúdo Disney, assim que a Plataforma for chegando em cada país será exibido de forma único no Disney Plus. Ou seja os conteúdos do Netflix, Amazon e etc., terão que ser retirados assim que o acordo de licenciamento for expirado.
De toda forma o que mais importa é saber dessa tríade que está vindo para arrebatar todos os corações. O pacote da Disney com os 3 streamings custará U$ 12,99 por mês, mais ou menos R$ 55,00.
Particularmente eu não acho caro, pois o streaming da Disney já vem incluso para até 4 contas.
Sem falar que essa tríade vai servir como uma espécie de segmentador de perfis. Vamos entender melhor?
Tudo que é relacionado a esportes vai para o ESPN Plus, incluindo MMA e jogos ao vivo.
O Disney Plus ficará com todo o acervo de conteúdo chamado Family Friendly que significa um conteúdo mais amigável para toda a família.
Agora, aquelas obras mais densas, tensas e não apropriadas irão para o Hulu, como por exemplo: Shadowhunters, American Horror Story e Pretty Little Liars.
O serviço Disney Plus deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020 e eu acredito que seja antes do lançamento da série do Falcão e do Soldado Invernal para usarem como um MOT de vendas.
Sobre ESPN Plus nada foi comentado, mas sobre o Hulu as tratativas já começaram para poder chegar aos demais países.
E você? Vai assinar? É tchau tchau para o Netflix na sua opinião?