O site gringo Screen Rant soltou uma matéria hoje falando que a Miss Marvel, Kamala Khan, pode ser a substituta do Homem-Aranha e acreditam que isso foi feito como resposta a Sony, no dia em que ela revelou o rompimento com a Disney/Marvel, afinal, no mesmo dia divulgaram a serie da Kamala Khan (Miss Marvel) para o Disney Plus e após isso ela será integrada ao universo de filmes Marvel.
Com base nisso criamos um comparativo que em meio a esse rumor, pode ser que onde tenha fumaça exista fogo. Vamos ver?
CONCEITO DO HOMEM-ARANHA
Peter foi criado para ser um herói de todos. Nessa versão do cinema ele é um jovem na escola, com problemas de adolescentes e que tenta equilibrar a vida nerd com a de herói tendo um grande tutor: Homem-de-Ferro.
Kamala Khan também foi criada nos mesmos moldes, porém atualizada a vida moderna dos tempos de hoje: uma jovem muçulmana que também sofreu uma “mutação” e ganhou poderes. Ela é nerdinha e fã dos Vingadores. Tão fã que seu nome foi uma homenagem a Capitã Marvel, que também é sua mentora nas HQs.
DINHEIRO
Miss Marvel é um produto bem-sucedido nas HQs, estando sempre entre os títulos mais vendidos, principalmente por conta dessa sintonia com o público jovem, em especial as meninas.
Ela já foi integrada aos Vingadores do desenho animado e marca presença no time em vários episódios dos quais teve boa audiência com o público, o que já dá uma boa base: Fez dinheiro na HQ e audiência no desenho dos Vingadores, então é um item que não deve ser descartado. O melhor teste então seria uma série de 8 episódios no Disney Plus.
A Marvel tem a cultura de levar as telonas conteúdos que já foram bem-sucedidos em HQs e torna-lo rentável. Afinal de contas é apenas adaptar um conteúdo que já atingiu um nicho e fez sucesso, só é preciso então adequá-lo ao grande público. Mas será rentável como o Aranha?
CONCLUSÃO
Mediante os pontos acima eu acho que podemos sim ter ela como substituta, mas diferente do Aranha que todos conhecem a série serviria de arco para popularizar a personagem.
E você bota fé nisso?
Show! Parabéns pelo conteúdo 😉
É uma pena que a nova juventude não conheça bons
desenhos do passado, mas como se diz tudo evolui. Super
obrigado pelo artigo e compartilhe no meu twitter.