Já havíamos falado aqui sobre essa possibilidade dessa ruptura da Sony com a Marvel e até coloquei no prato que tudo tinha começado depois que a Disney entrou no rolo querendo mais dimdim para produzir os filmes solos do Homem-Aranha.
Foi então que expliquei o quando cada uma das empresas lucrava com a participação seja do Aranha em times de grupos ou dele sozinho.
É verdade que a Disney bagunçou o coreto pois fazer isso com um contrato vigente é um pouco complicado e com isso existiu a ruptura, com a Sony emitindo uma nota dizendo que estava profundamente chateada com o posicionamento da Disney que gostaria de rever o contrato e isso fez a Sony desistir dessa parceria.
A verdade é que o maior perdedor dessa história somos nós, clientes.
Pois como consumidores gostaríamos de ver o Aranha cada vez mais dentro desse universo, ainda mais com tantas histórias boas nas na HQs.
Mas a análise fria da Sony de certa forma também prejudicou a Disney.
Com os direitos do cinema nas mãos da Sony, a Disney/Marvel passa a não poder mais ter mais o direito de explorar o herói dentro de times como Vingadores e acredite o homem-aranha é o boneco mais vendido da Marvel, em segundo tem o Homem-de-Ferro.
Todo esse potencial agora esta nas mãos da Sony e falando em termos de dinheiro, “Homem-Aranha: Longe de casa” é o filme que mais rendeu na bilheteria: U$ 1bilhão de dólares, mas você se engana achando que os outros filmes lucraram menos, nenhum filme do Homem-Aranha lucrou menos que 700 milhões de dólares e isso foi o fator que pesou para a Sony.
Talvez alguns filmes não tenham sido realmente tão bons para nós, nicho nerd, mas estamos falando de U$ 700 milhões do primeiro filme do Homem-Aranha a mais de 12 anos, ou seja, de lá para cá o dólar desvalorizou como qualquer outra moeda e sempre é lembrado como um dos melhores filmes da franquia.
Então eu diria que o Homem-Aranha na Sony tem total capacidade de recriar uma super saga e por que não o famoso Aranha-Verso, uma vez que o desenho da Sony ganhou oscar.
Vai ser estranho ver nosso ator favorito como Peter Parker, Tom Holland, enfrentando problemas em um universo que se quer poderá chamar de lar? Vai… Mas eu estou achando que temos aí a brecha para realmente acontecer o que acabei de falar acima: Aranha-Verso.
Então, nos resta agora ver como será essa continuação e o quanto a Sony vai lucrar.