Nos últimos meses, a Netflix tem enfrentado uma concorrência pesada. Além dos concorrentes já conhecidos como a Prime Video, os novos, como a Disney e Warner, estão chegando com um pacote gigante de conteúdo, incluindo os conteúdos deles que estão na Netflix e que deverão em breve ser retirados.
Além disso, o número de assinantes começou a cair o que gerou um sinal de alerta na empresa. Para enfrentar essa situação, a Netflix começou a desenvolver muitos conteúdos próprios e acelerar seus lançamentos.
Está ficando muito comum vermos várias novidades lançando todo mês na Netflix e a gente não consegue consumir pra saber se o produto é realmente bom.
Então, a Netflix lançou um recurso que complementa o já lançado “Em Breve”, esse sistema chega em nível global incluindo televisões. Com essa novidade, além de você saber o que esta por vir, na hora de você desativar a conta surgirá uma mensagem como: “tem certeza que quer cancelar? Você pode perder as novidades abaixo que estreiam mês que vem”. E com isso, o sistema traça um algoritmo para apresentar a você os lançamentos futuros que se adequam à seu perfil. Tudo isso pra tentar convencer você a desistir de cancelar sua assinatura.
Será que realmente isso retém o cliente? Diz para mim sua opinião.