O título é tipicamente nerd, mas envolve muito de posicionamento de mercado. Vamos conferir?
Durante a Comic Com deste ano, um dos grandes destaques foi o Painel da Marvel falando sobre as séries que serão exclusivas para o serviço de streaming da Disney. A grande maioria são novas e trará um legado do cinema para o nosso sofá de casa.
Mas Jeph Loeb, presidente da Marvel Television, em entrevista ao Deadline falou um pouco sobre posicionamento de mercado e demarcação de zonas territoriais.
De acordo com a entrevista, ele deixou claro que em nenhum momento seu setor foi consultado sobre os cancelamentos que a Disney forçou a Netflix a fazer, até porque, o departamento Marvel Television estava a frente da saga do Demolidor, que estava prevista para ter 6 temporadas.
Ele comentou que o cancelamento pode ter assustado muita gente, inclusive ele, mas que a cúpula da Marvel já estava se posicionando para centralizar seus produtos midiáticos ao Disney Plus, o que eles não sabiam é quando isso iria acontecer.
Jeph disse que isso faz parte de um plano para conquistas territoriais de público, mas eu entendo como: enfraquecer o inimigo.
Entre os projetos que a Marvel Television disse estar à frente para o Disney Plus, publicamente foi revelado Motoqueiro Fantasma e o desenho animado de Haward o Pato (Adoro!! Assista o filme da década de 90!).
Quando questionado pelo site Deadline sobre só estar a frente de 2 projetos para o Disney Plus que promete chegar arrebatando multidões, o presidente da Marvel Television disse que existe outros sim, mas que por questões jurídicas, ele ainda não poderia comentar pois envolve personagens ligados a Netflix.
Para cima de mim não né?
É claro que estamos falando de dos quatro personagens apresentados pela Netflix: Luke Cage, Punho de Ferro, Jessika Jones e Demolidor. Esse último por sinal, é a série mais bem-sucedida da Marvel na Netflix e o próprio Jeph estava à frente do projeto. Então, é claro que ele levaria ao menos um deles ao Disney.
Se isso de fato vier a acontecer, será mais um duro golpe que a Netflix vai levar, uma vez que ela já não está mais conseguindo trazer tantos clientes novos e tendo que se redobrar para ganhar mercado.
Seria essa mais uma apunhalada da Disney?
Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
gratidão!