A Disney anunciou hoje que, a partir do dia 12 de novembro, oferecerá um pacote de seus três serviços de streaming: Disney +, Hulu e ESPN + por 12,99 dólares por mês.
Anteriormente, a empresa sugeriu um pacote para todos os três serviços, mas o CEO Bob Iger só tornou oficial isso hoje, durante a comunicação com investidores da empresa. Por 12,99 dólares, o pacote é mais barato ou similar aos serviços de streaming concorrentes, incluindo Netflix e Amazon Prime Video. Também é significativamente mais barato do que o preço de streaming de 16 ou 17 dólares por mês da HBO Max. O Hulu está atualmente disponível por 5,99 dólares por mês (com anúncios), e a ESPN + custa 4,99 dólares por mês.
A ESPN + é a plataforma de transmissão esportiva da Disney, que carrega “centenas de jogos da MLB, NHL e MLS, tênis Grand Slam, boxe Top Rank, golfe PGA Tour, esportes universitários, rugby internacional, críquete, a biblioteca completa da ESPN Films etc.
O destaque vai para a s lutas de UFC que a Disney, sem dúvida, espera compensar a falta do SportsCenter.
Existem algumas outras perguntas que ficaram sem resposta na divulgação da Disney para os investidores. O Disney + será lançado nos mercados internacionais, mas não está claro como será o serviço. O Hulu, por exemplo, não está disponível por aqui e a ESPN +, mais uma vez, devido a problemas regionais de licenciamento, pode sofrer grandes impactos.
A maior parte do interesse dos investidores, no entanto, ainda está na Disney + e é considerado pela dona do Mickey como o produto mais importante que a empresa já lançou.
A Disney também comentou que não finalizou nenhum acordo com empresas como Apple e Amazon, mas no caso da Netflix sim, por ser um competidor direto.
O objetivo da Disney de entrar no espaço direto ao consumidor é, em última instância, fornecer uma tonelada de conteúdo em três áreas distintas: entretenimento geral, família e esportes.
Esse pacote de 12,99 dólares oferece aos consumidores um enorme volume e uma tremenda qualidade e variedade por um bom preço igual ao Netflix, e aí? Você assina?