Você que é um Nerdupeiro de plantão que sempre acompanha as News aqui sabe que onde tem fumaça tem fogo. Foi assim no caso do Applecard, da Libra, Moeda do Facebook, e agora da Intel.
Mas deixa eu desmembrar para você e aí as coisas ficarão mais claras. A Apple não comprou 100% da Intel e sim a maior parte a empresa, principalmente o que é ligado ao modem, tirando a Intel do ramo de Modem Chips.
A compra envolve equipamentos, propriedade intelectual (incluindo 5G) e fabricantes de processadores.
A Apple está fazendo tudo isso para não depender tanto de outras companhias que lhe fornecem esses hardwares e, com isso, criar um valor para o seu produto. E convenhamos, existe uma bela valorização em ter os próprios chips modens da Intel de forma exclusiva.
Dessa forma, eles tem a tecnologia usada em muitos celulares e notebooks. Sendo assim, cabe a gente especular: será que a Apple vai restringir a venda para outros concorrentes? Eu acho que sim e você?
Essa compra vem de uma longa negociação com a Intel. Vale a ressalva que a empresa da maçã também conversava com a Qualcomm, outra fornecedora de chips, mas como deu uma esfriada nas negociações (principalmente por conta de ações judiciais) a Apple foi com tudo para cima da Intel.
Com essa compra agora a Apple é dona de mais de 17 mil patentes relacionadas a tecnologia sem fio e lançará em 2020 um iPhone com tecnologia 5g.
Nessa brincadeira a Apple desembolsou U$ 1 Bilhão de dólares.
O que você acha disso? Te deixou ainda mais fã ou te distanciou? Eu acho que isso só vai deixar os produtos da marca mais caros.