Bancos digitais são 70% mais baratos

As contas digitais têm ganhado espaço em nosso mercado, que ainda continua carente e com bancos físicos que cobram por quase todos os serviços.

Claro que a chegada dos bancos digitais colocou em xeque a maneira de operar dos grandes bancos.

E eles estão se movimento para mudar esse cenário. Porém, até chegar neste ponto, muita gente já terá migrado para bancos digitais.

O que está levando tanta gente para o mundo financeiro digital?

As fintechs e Startups de bancos digitais retiram a burocracia de ter que ir na agência para resolver  problemas, você faz tudo via aplicativo.

Alguns bancos digitais não cobram taxas para aplicações em Tesouro Direto, CDB, LC e por aí vai. O que gera uma margem monstruosa em relação aos bancos convencionais que em média custam R$180,00 por ano, de acordo com o professor Joelson Sampaio (coordenador de economia da universidade FGV), apenas para manter a conta ativa.

Somado a todos os benefícios que o formato digital oferece, alguns deles com conta corrente que rende 100% do CDI, acabam agregando um valor econômico de até 70% em relação às instituições convencionais.

Tão seguras quanto às contas normais, empresas como Nubank já contam com mais de 4,8 milhões de usuários em uma tendência que deve ser definitiva para as próximas gerações.

E você? Já está uma geração à frente usando contas digitais?

Quer aprender mais sobre como lidar com seu dinheiro?
Que tal ouvir nosso podcast?
Além de estarmos no Spotify (clique aqui), Apple Podcast (clique aqui), nós separamos alguns em especial para ti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *