Se você achava que a terceira guerra mundial seria de bombas nucleares, se enganou.
A terceira guerra mundial será uma Guerra Fria muito parecida com a que aconteceu após a segunda guerra mundial onde tínhamos Estados Unidos e antiga União Soviética em uma guerra econômica, diplomática e ideológica.
Nesse caso, os EUA batalham contra a China pela tecnologia.
Sim, os chineses cada vez mais avançam no mercado global com alta tecnologia a preço baixo. Com isso, Trump (presidente dos EUA) criou uma lista de boicote contra o país oriental. E entre as empresas a serem boicotadas temos a Huawei, que já chegou em nosso mercado brasileiro trazendo celulares com qualidade superiores aos iPhones pela metade dos preços.
A medida de boicote fez o Google ser obrigado à cumprir ordens e suspender o Android de quem tem esses celulares.
Outras empresas também terão que seguir esse mesmo caminho com as chinesas, são elas: Intel, Broadcom, Xilinx e Qualcomm.
Tudo isso aconteceu por conta dos Estados Unidos estarem em guerra comercial com a China, que é acusada pelo país do Trump de espionagem, ainda mais quando a filha do fundador da Huawei foi presa por suspeita de envolvimento com o Irã.
Meng Wanzhou, (filha do fundador e também diretora da marca) já esta solta pois pagou fiança.
Mas medidas afetam todos nós consumidores de um mundo moderno.
Na visão do NerdUP, todo e qualquer poder que possa prejudicar mais do que ajudar, deve ser investigado e analisado. Medidas agressivas como as lacradas pelo Trump traz um efeito negativo para o mundo:
- Huawei pode demitir funcionários e gerar desemprego ao redor do planeta.
- Nós, consumidores, perdemos mais opções de produtos de qualidade por um preço acessível.
Detalhe: Smartphone Huawei P30 PRO é um celular que rivaliza com iPhone X pela metade do preço, é ou não é uma marca que assusta os americanos?
Agora, se você já tem um Smartphone dessa marca, fique tranquilo. Você continuará com sua versão do Android, porém sem poder fazer atualizações.
O Android foi retirado apenas dos produtos ainda não comprados e a Huawei já trabalha no desenvolvimento de um sistema próprio.
Mas me diz o que você acha?
Abaixo postamos alguns outros assuntos que possa lhe interessar: